segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sonhando Acordada...


No começo sempre achamos que não vamos conseguir chegar até ao final porque vai "demorar muito","eu não consigo emagrecer" ou ainda, "nasci assim e vou morrer desse jeito".

Parece que não foi bem assim para este grupo de NutriMotivadas...

🙎Rayane Brandão 

“Eu sempre soube que estava acima do peso....; desde muito nova eu já era obesa. Mas eu nunca me via do tamanho que eu estava. Sempre soube também que precisava emagrecer, mas nunca dava certo. Com isso criei um ceticismo, obstáculos, dificuldades...; acho que era uma forma de me preservar e proteger diante de uma possível derrota com uma nova dieta. Em meus pensamentos mais particulares, já havia pensado em fazer a bariátrica. Nunca falei isso com ninguém por receio, medo de não ser entendida. Na minha cabeça isso seria a solução perfeita para perder peso, mas eu ainda tinha uma certa resistência quanto o depois de eu ter perdido o peso...; como seria minha vida? Teria que comer pouco o resto da vida? Achava que talvez eu não conseguiria manter esse estilo, uma vez que nunca tinha conseguido fazer dieta alguma. O desejo de mudar já estava comigo então. Eu só não sabia como praticá-lo. E ai você entrou na minha vida, Núria Soares Nutricionista Clínica. Acho que eu escrevi esse e-mail todo só para poder te agradecer por aquela primeira consulta que tivemos. Eu consigo me lembrar de praticamente tudo o que foi dito. Então, gostaria de agradecer por você ter me falado que eu iria morrer se não mudasse meus hábitos; que seria difícil mas não impossível e que eu poderia contar com você!! E aconteceu exatamente isso, pude contar com você e ainda conto com você! Sei que não fui a paciente mais fácil e tranquila de trabalhar, mas com certeza sou uma das mais gratas!!!!! Obrigada por tudo!!!” 

🙍Edinete Silveira

“Bom, eu comecei a engordar antes dos 30 anos. Ao longo dos anos fui engordando aos pouquinhos e quando eu vi, depois de 10 anos, eu tinha passado de 65Kg pra 95kg e nesse tempo eu emagrecia, engordava... emagrecia, engordava... E assim o tempo foi passando, passando e eu engordando, engordando e já não conseguia mais emagrecer. Não fiquei estacionada e continuei engordando e não tinha mais esperança. A minha única esperança era a bariátrica. Fiquei pensando em fazer a bariátrica, até que, do nada, uma amiga me indicou a Dra. Núria Soares Nutricionista Clínica e disse que estava se dando muito bem com ela. Então, eu fui nessa nutricionista sem acreditar; mas estava desesperada. Fui assim mesmo. Eu comecei e disse a ela que não ia conseguir. Ela me disse que eu conseguiria sim. Fui fazendo a dieta que ela passou e já na primeira semana, conseguindo fazer certinho, emagreci três quilos e alguns gramas. E foi assim até o final; com altos e baixos, claro, mas consegui a vitória e cheguei na minha meta e a mantive por mais de um ano. E depois de já estar na meta, a Dra. Núria me desafiou a emagrecer mais um pouco e eu consegui emagrecer mais uns cinco quilos e tudo mudou na minha vida: minha saúde, minha disposição, minha autoestima, minha vaidade... Ficou tudo maravilhoso na minha vida... Isso”

Bárbara Barros

"Mais uma vez eu começaria uma nova dieta... Tanto que minha mãe insistiu, que eu cedi aos apelos dela... E lá fomos nós até a Núria Soares Nutricionista Clínica. Estava certa de que seria mais uma na minha lista de tentativas de emagrecer... E o tratamento dela era completamente diferente de tudo que eu já tinha visto! Recebi críticas, tive medo, mas dei um crédito...E entre um ovo e outro, o ponteiro da balança ia diminuindo... E nunca mais aumentou!!!! E quem diria que um ano depois eu estaria assim: magra!!! Sim, magra!!!! Vestindo um jeans 40 e colocando as pernas de fora!!!  Nunca imaginei que aos meus 30 anos faria isso... Mas cá estou: livre da obesidade, magra, comendo bem e saudável... E agora é para sempre!!!!! E aos que achavam que eu não conseguiria: está aí sociedade... Eu desfilando linda, loira e magra!!!!"

🙍Viviane Pessoa

"Conhecer a Dra. Núria Soares Nutricionista Clínica e a sua linha de trabalho  foi uma descoberta maravilhosa na minha vida! Eu confiei e apostei de cara em tudo que ela me passou porque tudo que me foi mostrado era real e era só uma questão de raciocinar. Eu só fui pesquisar na Internet muito depois que ela tocou no nome do Dr. Lair Ribeiro. Porque tudo que ela me mostrou fazia sentido. Então, eu apostei, de olhos fechados, no tratamento. Meu metabolismo, na fase do emagrecimento, só me permitia perder aos poucos por semana, e, eu só conseguia perder mais, naquelas semanas de dietas um pouco mais restritivas. Porém, até o fato de eu perder pouco era um estímulo pra mim porque eu queria ver mais resultados e porque tinha momentos nas reuniões que eu pensava que se minhas colegas conseguiam, eu também conseguiria. E o fato de ir às reuniões era um ponto muito positivo. Hoje em dia, através dos meus resultados, eu me sinto PODEROSA porque foi com o suor do meu próprio esforço, preparando as minhas refeições e me organizando para a semana, que eu consegui chegar no meu objetivo. Se eu tivesse que dar um conselho para quem está lendo, se quiser conseguir alcançar a sua meta, participe das reuniões semanais porque é o diferencial, pois o tratamento vai muito além da dieta alimentar. A Dra. Núria nos ajuda a mudar as nossas atitudes e a nossa forma de pensar. Ela "mexe" com o nosso cérebro e nos mostra um mundo novo, pois o próprio mundo esconde esse tesouro da gente. Eu falaria muito mais, mas como eu tenho que ser sucinta, para encerrar, eu me atrevo a dizer  que a   Dra. Núria é uma profissional completa e que tem o dom de transformar as pessoas por fora e por dentro." 

🙍Regina Sarmento

"Eu não era obesa, mas estava acima do peso, emocionalmente abalada por conta do falecimento da minha mãe e foi após este momento difícil que descobri uma disfunção na glândula tireoide e comecei a engordar, aos poucos, sem perceber. Procurei ter acompanhamento com endocrinologista, mas não emagrecia. Em fevereiro de 2014 sofri um acidente que resultou em rompimento de ligamentos do tornozelo, fiquei de licença médica, repouso absoluto, muitos remédios para dor, para inflamação, fiz muita fisioterapia e repouso...; vendo TV, lendo e comendo... Engordei mais um pouco. Controlava o que comia, mas emagreci bem pouco, sem atividade física também, até hoje ainda não fui totalmente liberada para atividades físicas. Conheci a Núria Soares Nutricionista Clínica através de colegas do trabalho e resolvi que iria fazer alguma coisa para ter meu corpo de volta, mas tinha muitas dúvidas. Aceitei o desafio...; muito desafio, pois já estava com 47 anos e perder peso não é fácil, ainda mais quando já passou dos trinta e com um agravante: sem poder fazer exercícios. Era um desafio e tanto! Participei das sessões semanais e a cada semana tinha um aprendizado, uma orientação, uma surpresa, uma não, muitas surpresas... Aprendendo a comer, comer comida de verdade, excluir os venenos da nossa alimentação e assim foram indo embora os quilos que não me pertenciam, sem exercícios consegui emagrecer com saúde e disposição. A Núria me transformou em uma NUTRIMOTIVADA! Consegui atingir minha meta, estou na manutenção com muito orgulho. Gratidão à Nuria por ter despertado em mim o poder de acreditar na força de vontade, na determinação, enfim, a motivação para continuar e vencer." 

🙎Cleideana Araújo
“Meu nome é Cleideana, mas todos me conhecem como Cleide. Tenho 39 anos e há dois anos atrás,  procurei a Dra. Núria Soares Nutricionista Clínica, como a maioria das pessoas: com a autoestima no chão e me sentindo péssima! As roupas que eu tinha não cabiam, não entravam, não fechavam... Já havia tentado emagrecer de todas as maneiras. Com fórmulas que quando você para, triplicam o seu peso, exercícios com dieta, sem exercícios... Tudo sem resultado. Não conseguia me olhar no espelho e muito menos tirar foto. Fui até o consultório, ela me explicou tudo sobre o tratamento. Eu sempre participava das reuniões semanais e com o tempo, eu fui percebendo a diferença. A mudança era visível! Toda semana era uma vitória. Minha autoestima, nossa, no topo! Felicíssima com o resultado! Não tem preço você olhar uma foto do antes e do que você é agora: uma pessoa completamente diferente, por dentro e por fora. Resolvi  ter prioridade sempre. Coisa que nunca acontecia.”

🙎Raquel Vial

“Fui paciente BARIÁTRICA, tive uma cirurgia bem sucedida. Emagreci consideravelmente bem. Foi tudo ótimo, mas depois da minha segunda gestação, eu ganhei uns quilos indesejáveis que eu não conseguia eliminar e retornar ao meu peso ideal para fazer a cirurgia plástica reparadora. Então eu fiquei preocupada e busquei outras alternativas depois e quanto mais ansiosa eu ficava, pior era para o processo. Até que, por orientação da minha irmã, eu comecei a ler a respeito da dieta low carb (artigos, evidências e depoimentos) e apostei, acreditei no processo, gostei da proposta de trabalho da Dra. Núria Soares Nutricionista Clínica, das reuniões, da motivação, creditei e deu certo. Eu emagreci bastante, consideravelmente, para já passar agora para a cirurgia reparadora. Eu consegui perder o que ganhei na gestação, pra atingir a minha meta e fazer as cirurgias reparadoras. O que eu queria deixar registrado é que a bariátrica é uma boa ferramenta, mas a dieta tem que ser feita de uma forma muito consciente. Eu acho que a questão da alimentação começa aqui no nosso cérebro e, se você acreditar e fizer, realmente  dá certo. Às vezes, o paciente bariátrico acha que só vai dar certo ‘na faca’, mas tem jeito, sim.  As reuniões motivacionais são super-importantes pra gente não se deixar  esmorecer,  aprender a ler rótulos,  aprender sobre os princípios da abordagem, enfim, é um processo de aprendizagem para se dar continuidade  à conquista.  Agora eu estou pronta para as minhas cirurgias reparadoras.”

E esse é só o começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário